Logo Movimento Limpeza Consciente
Uma iniciativa:
Logo Abipla Sipla

Dicas Gerais

Sempre leia o rótulo antes de usar o produto. Nele constam todas as informações necessárias sobre a empresa, o produto e o modo de usá-lo corretamente

 Sempre leia o rótulo antes de usar o produto. Nele constam todas as informações necessárias sobre a empresa, o produto e o modo de usá-lo corretamente.

 
Para garantir a segurança da família e total eficiência do seu produto de limpeza, mantenha-o sempre em sua embalagem original, bem fechado e longe do calor.
 
Antes de aplicar qualquer produto de limpeza sobre uma superfície, faça um teste em uma pequena área escondida para verificar se não há formação de manchas, evitando aborrecimentos.
 
Conserve o produto em local seco, ventilado e longe de crianças e animais domésticos. Se não for possível guardá-lo em um armário alto, pode-se utilizar um armário com tranca ou de difícil abertura.  Assim você garante a segurança do seu lar, evitando acidentes.
 
Guarde seus produtos de limpeza separados de alimentos e bebidas. Os casos de ingestão acidental de produtos químicos são crescente no Brasil e assim você garante a sua segurança e a de seus familiares.
 
Procure descartar adequadamente suas embalagens, separando-as dos resíduos orgânicos, disponibilizando-as para coleta seletiva, contribuindo com a saúde e o meio ambiente.
 
Leia o rótulo e se informe quanto à utilização de cada produto por pessoas com problemas de saúde como doenças respiratórias, alergias, doenças cardíacas, asma e outros problemas pulmonares.
 
Procure sempre o Número de Registro ou de Notificação do produto na ANVISA (Agência Nacional de Vigilância Sanitária),órgão governamental que regula o setor. Esta identificação está presente no rótulo de todos os produtos aprovados pela Agência,. Os produtos que não têm este número são irregulares e podem trazer sérios riscos à sua saúde e de sua família. (Mais informações na seção Informalidade)
 
A data de vencimento dos produtos é exigida por lei e garante que estes são eficazes e cumprem o seu papel até o dia informado. Esteja sempre atento à data de vencimento!
 
Nunca misture produtos de limpeza. A mistura de produtos químicos pode gerar acidentes e danos à sua saúde e da sua família.
 
Não reutilize embalagens vazias de quaisquer produtos. Isso é crime e abastece o mercado negro dos produtos de limpeza informais. Você deve descartá-la adequadamente, separada dos resíduos orgânicos. Para maiores detalhes, acesse aqui.
 
O número de Atendimento ao Consumidor, informado em todos os rótulos de produtos de limpeza, é o canal entre você e a empresa fabricante. Utilize sempre este meio de comunicação que dispõe de equipes treinadas para solucionar as suas principais dúvidas.
 
Em caso de ingestão acidental, procure imediatamente atendimento médico e não provoque vômito. Leve sempre o rótulo do produto ingerido para facilitar o atendimento e o tratamento.

Movimento Limpeza Consciente
Todos os direitos reservados ®
Uma iniciativa Abipla/Sipla
www.limpezaconsciente.org.br